sexta-feira, 25 de outubro de 2013

M e M!

Mossoró ao Maranhão em apenas algumas horas.



Foi o que sentimos durante três dias na cidade de São Luiz-MA. Uma viagem de boa qualidade e ótima companhia, partiu do convite da minha tia Lucinha (Tony Silva) que eu prontamente disse SIM.
Alguns minutos depois pensei: "Mas eu nunca cheguei nem de perto de um avião... Ai meu Deus!"
Essa sensação de medo foi diminuindo na medida em que os parceiros de viagem foram aumentando. De três passaram a ser seis, ufa! Compartilharei essa ansiedade com mais dois voadores de primeira viagem. O ator Paulo Lima, e atriz Mônica Danuta.




Chegou o dia! Voamos, Pequena Máscara de Teatro ( Luciana Duarte, Tony Silva, Jeyzon Leonardo e amiga Angelica Regina) e Pequena Pão Doce de Teatro (Lígia Kiss, Mônica Danuta e Paulo Lima) pelos ares...


Obrigada pela hospitalidade a todos que tivemos o prazer de conhecer. Ou reencontrar.
Até um dia em Mossoró ou no Maranhão!




Pequena máscara
Por Marcelo Flecha

As parcerias são um importante mecanismo para o surgimento, amadurecimento e consolidação de coletivos teatrais. Na estreia de “Velhos caem do céu como canivetes” tivemos a grata surpresa de receber a Cia. A Máscara de Teatro e alguns integrantes da Cia. Pão Doce, ambas de Mossoró. A Máscara é uma velha parceira nossa, para ela dirigi Medeia e Deus Danado, espetáculos que já se apresentaram em Imperatriz e São Luís, respectivamente.  A parceria se estabeleceu pela espontânea empatia com seus membros atuais – Tony, Luciana Jeyzon e Damásio – e outros parceiros que trilharam caminhos diferentes. Intercâmbio entre amigos que tem o amor como alicerce. Estabelecido o vínculo, os ecos de qualquer parceria permanecerão reverberando ad infinitum. Não foi diferente nesta fabulosa visita. Junto com a surpresa – parece que fui o único verdadeiramente surpreendido, pois Katia, Morgana e Neto conspiravam sob minhas narinas, e Jorge e Cláudio desconfiavam da visita – veio a notícia de que A Máscara está em processo de montagem do espetáculo “Dois”, texto meu que consta na dramaturgia reunida disponível para a venda neste blog. Esse mesmo texto já havia sido objeto de uma leitura dramática para um projeto dos queridos Clowns de Shakespeare. Será o segundo texto meu encenado por outra Cia. – o primeiro é “Memórias de um mau-caráter”, com César Boaes, que consta no repertório da Santa Ignorância Cia. de Artes. Parceiros, companheiros de luta, amigos. Encontros são o alimento do fazer teatral. Artistas que se retroalimentam para fortalecer a teimosa decisão de continuar criando. Aproveitando o centenário: a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.




Por #Lígiakiss