quarta-feira, 30 de abril de 2014

Trabalhando no 1º





Programação Cultural do SESC MOSSORÓ!
Imperdível Assombração.

http://www.sescrn.com.br/anima-interna.php?n=72494




#LigiaKiss

sábado, 26 de abril de 2014

Gesto.


Festival de dança e cursos independentes, promovido pela  Gesto Cia de Dança, reunirá grupos de dança de Mossoró e do estado.
Com objetivo de fortalecer a dança no nosso estado, descobrir novos talentos, o evento será realizado durante três dias no Teatro Dix-Huit Rosado às 20:00 horas. 
Vamos!!!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Assombração imperdível.


Os mortos mais divertidos da cidade de Mossoró, irão invadir a Avenida Rio Branco.
A assombração acontecerá. Venha ver de perto... Se tiver coragem... BuuuuuUUUhH!
 




quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Jardineiro Doce.

Colorir o incolor... 

Harmonizar a vida...  

Trazer vibrações e energias para cada tom pintado.
As cores são vidas, representadas em cada pintura, seja ela em qualquer lugar.
Mais o que seria das cores sem aquele que as põem em vista?!


O Pintor...   O Artista...

Não é de hoje que seu trabalho vem sendo feito,
E suas obras, sendo um prato cheio de pura arte e poesia, transbordada nos galões do seu talento.
A CIA PÃO DOCE DE TEATRO...
Tem a honra de ter esse grande amigo ao nosso lado.
E ao longo desse tempo vimos o seu talento e sua capacidade de fazer arte crescer ainda mais.
Este pequeno gesto é uma forma de agradecer pelo seu talento, pela sua criatividade que nos rodeia, pela beleza de enche os nossos olhos de encanto com a sua arte.



ISAÍAS MEDEIROS...




(Esse é o culpado! kkkk).






Obrigado por essa força, pelo trabalho, pela sua dedicação.
Estamos no mesmo barco, no que se tratar de espalhar a magia da arte, seja ela onde for. Obrigado por nos ajudar a plantar mais um grão nessa nova fase.
O nosso jardineiro
Obrigado por cuidar das flores do nosso jardim.
Sabemos que elas estão em boas mãos.
Obrigado ISAÍAS.



#raulldavyson




quarta-feira, 16 de abril de 2014

Curto - Circuito

A Cia Pão Doce de Teatro começara o seu circuito de visitas as Escolas Municipais de Mossoró, com o espetáculo “A Casatória c’a Defunta”. 
Cumprindo seu papel como vencedor do Prêmio Fomento de Incentivo às Artes, promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró. O espetáculo será apresentado em cinco instituições.


“A Casatória c’a Defunta” é uma comédia romântica de rua, dirigida pelo talentoso Marcos Leonardo de Paula, com roteiro e música de Romero Oliveira. O espetáculo conta a história de amor entre o medroso Afrânio e a determinada Maria Flor, interrompida pela assombrosa Moça de Branco. Cinco atores em “pernas de banco” (uma adaptação das pernas de pau) atuam na peça, contando causos, tocando, cantando, dançando e cativando o estimado público de forma cômica e saudável.Venha se encantar com o nosso espetáculo, que conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares.







































#LígiaKiss

segunda-feira, 14 de abril de 2014

De Maria para Chico!


Esse ano completando 10 anos de existência, com varias exibições culturais, o Teatro Dix-Huit Rosado, passa por mudança (Mudança Administrativa)
Desde sua inauguração, a Senhora Maria Ester Cantídio Fernandes (D. Meire Ester) esteve a frente desse templo da arte.
Desde já, deixamos aqui o nosso reconhecimento por toda a dedicação e simpatia a essa mulher, mãe, amiga e administradora, Maria Ester Cantídio Fernandes, obrigada por cada conselho e incentivo. Boa sorte e sucesso sempre!




 A partir de hoje, o teatro será dirigido por um novo (não tão novo,né!? rsrsrsrsr) diretor. Um homem que dedicou e dedica boa parte do seu tempo a arte. 
Agora faz-se jus ao nome que antes não poderíamos chama-lo.
Francisco das Chagas Soares. (Chico Window). Diretor do Teatro Dix-Huit Rosado 
http://www.prefeiturademossoro.com.br/jom/jom248.pdf


Estamos orgulhosos de você.
Estaremos mais do que nunca ao seu lado.
Dividiremos o frescor dessa caminhada.
Parabéns pela conquista!

Foto: George Vale

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
-São francisco de Assis-





#Lígiakiss

sábado, 12 de abril de 2014

Missão de Hoje.

A Missão Quebra Queixo esta em Mossoró, 
  Oficina Palhaço em Movimento!

 Dia 12/04 (sábado)
 Teatro Dix-Huit Rosado de 14:00 as 18:00 (sala de ensaio)
30 vagas!!
Investimento: R$ 10,00 reais

CONTATO (inscrições) :
(11) 988341894 (WhatssApp)
(11) 951774933
(84 )9864-4273
Email: daianisevero@gmail.com




A Oficina Palhaço em Movimento busca investigar a potência cômica do corpo do palhaço através de dinâmicas físicas, rítmicas, cênicas. Se o meu corpo sou eu, o que é o palhaço? O principal objetivo desta oficina é investigar a composição do palhaço através da energia e potência física de cada corporeidade.

Daiani Brum é graduada em Artes Cênicas pela Universidade federal de Santa Maria (RS) e formada palhaça pela Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria (SP). Atualmente faz parte da ONG Esparatrapo (www.esparatrapo.com.br), de Arte e Humanização e está realizando o projeto Missão Quebra-Queixo: Palhaça Brum vai ao Nordeste, em parceria com a ONG.


#Lígiakiss

sexta-feira, 11 de abril de 2014

"6º Ano"


Projeto Escola. Sucesso! 
Mais de 1500 alunos, das Redes Publicas e Privadas de Ensino, participaram de mais um projeto escola-teatro, realizado pela Cia Pão Doce de Teatro durante dois dias, 09 e 10 de Abril.
O publico prestigiou o espetáculo - Os Menestréis de Oswaldo.

A Cia pão Doce de Teatro durante mais dez anos sob a coordenação do nosso querido Chico Windows, sempre estabeleceu como uma de suas metas a união, experimentação, o novo, a liberdade de criação.

A nossa companhia mais uma vez escolhe o inusitado. E nos sentimos honrados em trazer para o publico as historias desvendada por traz de cada poesia e musica desse ícone da cultura brasileira.

Um caso excepcional de precocidade musical, além de cantor, Oswaldo Viveiros Montenegro, conhecido nacional e internacionalmente como Oswaldo Montenegro compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinema e televisão. Ano passado lançou um programa no YUTUBE denominado “CANCÃO NUA” onde apresenta suas canções na voz e violão.

O espetáculo que o publico assistiu, revela o dia-a-dia de um grupo de artistas nos bastidores, com os seus altos e baixos, mas mesmo assim seguem em frente pelo simples desejo de espalhar a arte. Os Menestréis viajam entre o clássico e o underground, e trouxe, versões inovadas de canções desse poeta.

Desde já agradecemos.
A toda equipe pedagógica, direção e alunos que colaboraram para a realização de mais um Projeto.




 Equipe do Teatro Dix-Huit Rosado. 
·        ILUMINADOR – JUNIOR FÉLIX e ALEX PETEKA
·        TECNICOS DO TEATRO – EDIGLEY / ROGÉRIO / DAMÁSIO
·        FUNCIONÁRIOS – FÁBIA /INÁCIA

Esse espetáculo tem a:
Adaptação: Cia. Pão Doce de Teatro
Direção: Chico Window
Produção: Cia Pão Doce de Teatro na pessoa de Gustavo Senna
Direção Musical: Romero Oliveira
Arranjadores Musicais: Romero Oliveira
Preparação Vocal: Flávia Maiara
Figurino: Cia. Pão Doce de Teatro
Elenco:  Bárbara Paiva
Flávia Maiara
Gustavo Senna
Layâna de Castro
Mônica Danuta
Paulo Lima
Raull Davyson
Romero Oliveira

Obrigada pela atenção de todos!!!

#Lígiakiss



Bailarino nas Alturas.


   Um companheiro da arte, que passou aqui em nossa cidade nos anos de 2001 e 2002,  fez historia! Um profissional do alto nível, um bailarino elegante e excepcional. Esse cara com certeza será lembrado infinitamente por onde passou, e aqui na grande festa da Liberdade ele escreveu seu nome no livro dos grandes, NO GUINNESS BOOK. 
Antônio Gaspar- Um dos maiores nomes da dança do Maranhão em todos os tempos.               Tornou-se no dia 09.04.2014 O Bailarino das Alturas. Nossa solidariedade a todos os amigos, companheiros e familiares. 
#LígiaKiss



SÃO LUÍS – O coreógrafo maranhense Antônio Marques Gaspar, de 57 anos, morreu no fim da tarde de ontem (9), em sua residência, no bairro São Francisco, em São Luís, vítima de um ataque cardíaco fulminante. De acordo com familiares, Gaspar se sentiu mal na garagem de sua residência e ainda tentaram reanimá-lo. No entanto, sem sucesso. Até o fechamento desta edição, a família do coreógrafo ainda não havia divulgado o local e horário do velório e sepultamento.
Devido a compromissos profissionais, Antônio Gaspar residiu pouco mais de 35 anos no Rio de Janeiro, onde integrou, como bailarino solista, o quadro de artistas do Teatro Municipal. Além disso, participou da organização de espetáculos teatrais importantes, como CatirinaO sonho de CatirinaO escravo (Carlos Gomes), dentre outros. Outro destaque da carreira de Antônio Gaspar foi ter dividido o palco com a famosa bailarina Ana Botafogo.
Em nota, a governadora Roseana Sarney afirmou que ficou bastante consternada com a morte do bailarino. “O Maranhão e o Brasil perdem um grande artista, que dedicou sua vida para levar ao público, com leveza e perfeição, os movimentos da dança”, declarou.
“Gaspar vivenciou a maior obra de restauração já feita no Teatro Arthur Azevedo, que revitalizou a casa de espetáculos no final da década de 1990. Ao lado de Fernando Bicudo, participou da montagem de espetáculos memoráveis, como ‘O sonho de Catirina’, ‘Catirina’ e ‘O escravo’, de Carlos Gomes”, acrescentou a governadora Roseana, assinalando que Gaspar compartilhou, também, suas experiências como palestrante na Semana Maranhense de Dança, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

 http://imirante.globo.com/sao-luis/noticias/2014/04/10/morre-aos-57-anos-o-coreografo-maranhense-antonio-gaspar.shtml

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Joio do Trigo.



Há muita gente parecida com artistas, na aparência e na linguagem, mas são as obras quem revelam os verdadeiros. Não compete a nós separa-los, podendo as vezes nos respingar sequelas. Muitas vezes é inevitável misturar-se, afinal, são artistas. 
Essa semelhança acaba confundindo os mais distraídos, e os danos são razoáveis. 
Mas os verdadeiros trabalhadores, amante da arte, acabam sendo atingidos com essa comparação desinformada. 
Somente quando os verdadeiros se revelam é que tudo se explica: "é ai que sabem quem é quem". 
Nós, da Cia Pão Doce de Teatro, nos representamos, e isso basta Culturalmente! 
Agregamos a isso o prazer de fazer e de estar contribuindo para o desenvolvimento cultural de nossa cidade, Mossoró-RN, mesmo que para uns (desavisados) isso seja silenciar-se.
O nosso mais novo espetáculo "A Casatória c'a Defunta" (contemplado com Prêmio Fomento 2012) ganha as  ruas e praças dessa cidade, vencendo um desafio a cada dia, essa família sente-se grata à  cidade, aos familiares, aos amigos que fazem arte, admiradores e seguidores, por nos ajudar a conduzir nosso fazer teatral, tornando agradabilíssima nossa desafiadora arte. 


"A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança."
(Augusto dos Anjos)


#Por Lígia Kiss

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vou casar, isso é normal aqui.



A CIA PÃO DOCE DE TEATRO Apresenta: “A Casatória c’a Defunta”. Uma comédia romântica de rua. O espetáculo conta a história de amor entre o medroso Afrânio e a determinada Maria Flor, que é interrompida pela assombrosa Moça de Branco. Venha se encantar com o nosso espetáculo, que mostra de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares.

Direção:Marco Leonardo  Dramaturgia/música: Romero Oliveira 

                              


Local: Praça da Redenção (praça da biblioteca)
Data: 05 de abril de 2014

 Hora: 16:16 min

#Por Lígia Kiss

terça-feira, 1 de abril de 2014

Delicia tem novo endereço.


Procurando comer bem, comida gostosa, nutricional, suco emagrecedor e outras variações de alimentação? Venha para Rua Ferreira Itajuba, nº 87 Bairro Santo Antonio.
Tele entrega- (084) 8892-0680


Inaugurado ontem o mais novo restaurante com alimentação 100% saudável de Mossoró. Administrado pelos nutricionistas ROMERO OLIVEIRA CRN-6 13361 e ERICA LORENNA CRN-6 13351

Boa Sorte!
A Cia Pão Doce de Teatro provou e aprovou!
VIVA! Sabor e Saúde.


Atriz Barbara Paiva prestigiando o novo restaurante!



Por #LigiaKiss