sábado, 27 de setembro de 2014

LONA ESTRELADA - A RESISTÊCIA





O espetáculo Lona Estrelada - A Resistência é o mais novo sucesso do País de Mossoró. De 24 a 29 de Setembro está acontecendo na cidade, a Festa da Liberdade. O evento conta com a apresentação de quatro espetáculos de rua que contam a história de Mossoró a partir de seus quatro fatos marcantes, respectivamente: Primeiro voto feminino da América Latina, Resistência ao Bando de Lampião, Motim das Mulheres e Libertação dos Escravos.
Nós da Cia. Pão Doce de Teatro, em parceria com a Cia. A Máscara de Teatro e Talentosos Amigos como Marcos Santos, Douglas, Renilson, Osman Carlos e Alyson Pancadinha estamos totalmente envolvidos, encantados e magicamente enlaçados ao espetáculo Lona Estrelada - A Resistência. Dirigido por Jeyzon Leonardo e com texto e música do nosso querido Romero Oliveira, o espetáculo conta de forma lúdica, poética e livre, a história vitoriosa do povo de Mossoró, através da magia do circo e seus artistas que lutam para sobreviver e manter viva a sua arte. O Teatro, a Música, a Dança e o Circo estão juntos para contar a fantástica Resistência do Povo de Mossoró e de qualquer lugar onde essa bela lona estrelada, que alguns chamam de céu, possa cintilar. Em cena; Halterofilista, Mago, Cuspidor de Fogo, Atirador de Facas, Bailarinas, Orquestra, Contorcionista, Domador de Feras e Palhaço contarão à sua forma a histórica resistência mossoroense. Venha ver de perto a Resistência de uma arte e de um povo, plural e encantador, bravo e acolhedor.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SERÁ UMA LOUCURA DE BOM





Eitaaa que ta bem pertinho!!!!!!!!!!

A Cia. Pão Doce de Teatro está com tudo!!! Após uma temporada encantadora em Campina Grande-PB, os Pãodocinianos farão estréia da comédia de rua A CASATÓRIA C'A DEFUNTA em palco Italiano!

Será no dia 18 de Setembro às 19h:19min no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Uma sessão Especialíssima para o grupo do whats "Loucuras DeSaboya" e quem mais chegar!!!!! Que maravilha!!!!

O amigo, Chrystian de Saboya, que é nosso parceiro de longas datas, tem 26 loucos grupos no whatsapp! Já pensou no fuzuê?

Morrer de rir com a Cia. Pão Doce de Teatro, É UMA LOUCURA DE BOM!





terça-feira, 2 de setembro de 2014

Malassombro em Campina Grande



A Cia. Pão Doce de Teatro estará participando nos dias 9 e 10 de Setembro, da XI Mostra Ariús de Teatro de Rua - Aldeia Palco Giratório, realizada  em Campina Grande (PB), com o espetáculo "A Casatória C'a Defunta". O Espetáculo contemplado com o Prêmio Fomento de Incentivo às Artes da Prefeitura Municipal de Mossoró, conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o leva para o submundo. Lá, o jovem irá fazer valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida. O Espetáculo tem direção de Marcos Leonardo de Paula e Texto e Música originais de Romero Oliveira.

Fotografia de George Vale. A Casatória c'a Defunta, no Circuito Cultural Ribeira - Natal, RN.


#Por Romero Oliveira