quinta-feira, 19 de maio de 2011

Temporada de MBT em Natal-RN deu o que falar...



O Espetáculo "Meus Bons Tempos" ficou em cartaz durante dois dias em Natal-RN. Fizemos cinco apresentações no Teatro Alberto Maranhão com casa cheia em todas elas. Tivemos um público extremamente carinhoso e caloroso, cheio de alunos e professores que se identificavam com as personagens. Foram muitos os elogios relacionados a essa nova versão. Professores e diretores que assistiram o espetáculo em sua montagem anterior (2007) comentaram sobre as novidades e sobre a preocupação da Cia. para com os temas atuais, abordados no texto de forma leve e sem ferir a poesia de um espetáculo que se passa no ano de 1967.




Agradecemos de coração à todos os fãs e amigos dessa Nação Pãodociniana!






Imagens: http://desaboya.com


Outros links sobre a temporada de MBT em Natal-RN:


- http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/gerais.htm


- http://desaboya.com.br/site2011/merenda/1201/a-peca-idquo-meus-bons-tempos-rdquo-de-mossoro-se/1


- http://www.tribunadonorte.com.br/print.php?not_id=181639


- http://tvuniaodenatal.tv.br/noticia.php?id=2007


- http://www.alinelinhares.com/index.php?limitstart=10

domingo, 15 de maio de 2011

Desafios nossos de cada dia...

Olá amigos.
Essa semana estaremos em Natal - RN com o Espetáculo "Meus Bons Tempos" em um Projeto Escola, com Produção do querido João do Vale.
Faremos apresentações pela manhã, tarde e noite (os horários estão em nossa Agenda).
Muito bom voltar com esse espetáculo, já que para a maioria do elenco ele foi o primeiro em nossa vida artística.
O espetáculo volta com muitas novidades. A direção é de Chico Window e Daniele Araújo, as Músicas são de composição do próprio elenco, novo roteiro, figurino e elenco.
Uma temporada bastante esperada por cada um da Cia. Pão Doce.
...
Também estamos em um processo que requer bastante concentração, que é a montagem do Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que estreia no mês de Junho, nas comemorações do Mossoró Cidade Junina. Então conciliar os dois ensaios se torna um desafio bem bacana de se enfrentar, já que gostamos demais de atuar!
...
Mas, tem coisas que não podemos controlar...
Duas de nossas integrantes estão com a 'bendita' Conjuntivite. Isso mesmo. Uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e interior da pálpebra.
Como fazer essa temporada com esse 'probleminha' ?? Vamos ver o que nosso destino, sorte, futuro, nos reserva...
Por enquanto elas estão se cuidando... e os demais também, para que esse probleminha não se estenda!
:)

Saudações Teatrais

(continua)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

AmaDor Teatral



Por mais que procurem não dar importância e, às vezes, até menosprezar o teatro feito de forma amadora, é preciso deixar claro que se comete a maior das injustiças, pois é justamente entre os amadores, que a arte de fazer de Teatro, respira e se revigora dia-a-dia. É no Teatro amador que a arte se preserva e onde se é capaz de ver brotar novos atores de verdade. Porque é nele que se vive de fato, toda a dificuldade que se tem para colocar um espetáculo em cartaz, a necessidade de se custear a produção, de viabilizar a montagem, muitas vezes com recursos ínfimos, escassos e compartilhados pelos integrantes do grupo. E é no teatro amador que se aprende a abdicar da própria vida em favor da arte.
[...]
Seja na escola, na igreja, na associação de classe, a iniciativa de levar a arte do teatro para as pessoas, deve ser respeitada, pois, mesmo que não haja a mesma qualidade que se espera e que se encontra em produções de quem vive da arte do Teatro, a intenção de preservar a magia que a arte de interpretar desperta nas pessoas, precisa ser levada em conta.
[...]
Que atire a primeira pedra, aquele que hoje é um artista famoso, que no início de sua carreira, não fez parte de um grupo amador.

Viva toda forma de arte!

Trechos retirados da coluna de Paulo Sacaldassy do site Oficina de Teatro