2014 Duração 50 minutos Classificação Livre |
A Casatória c'a Defunta
Dizem os mais experientes de vida que quando o galo canta por toda a noite, nenhum espírito ousa sair do túmulo, nenhum astro adivinha, nenhuma fada encanta, nem feiticeira enfeitiça. Porém, no Sertão das Folhas Secas, localizado no cruzamento das veredas onde o vento faz a curva, o galo não cantou à noite e coisas assombrosas aconteceram por lá.
A Casatória c’a Defunta, conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o leva para o seu mundo. Lá, o jovem irá fazer valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto à não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida.
Direção: Marcos Leonardo
Texto e Música de Romero Oliveira
______________________________________________________
2013 Duração: 45 minutos Classificação Livre |
Os Menestréis de Oswaldo
Um grupo de oito amigos, jovens e artistas, que sonham em mudar o mundo e viver de teatro, guiados apenas pelo simples desejo de espalhar a arte por onde passam. O espectador poderá conhecer o mundo do teatro a partir dos bastidores, viajando com a trupe Menestrel entre o clássico e o underground, com versões inovadoras de canções e textos de Oswaldo Montenegro como A Lista, Bandolins, Lua e Flor, Leo e Bia, Sem Mandamentos e tantas outras obras que encantam e emocionam o público.
Direção Coletiva
Roteiro e Direção Musical: Romero Oliveira
______________________________________________________
2012 Duração 40 minutos Classificação Livre |
aCORdo Invisível (Quintana canta o Amor)
"Se eu fosse definir Mário Quintana em poucas palavras, usaria algo que o próprio escreveu
Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto
É como se abrisse o mesmo livro
Numa página nova..."
Quintana de muitos amores e desilusões relata nas suas poesias a simplicidade de ser como algo que se observa da janela de casa. Num voo de um pássaro, prazeroso e fugaz. O recital com duração de 40 minutos, possui um elenco de quatro atores e dois músicos, que vivem a poesia na sua forma mais simples e pura, e para isto utilizam obras de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque de Holanda, Rita Lee, Raul Seixas e outros, além de arranjos musicais que vão da música clássica ao ritmo do maracatu, samba e baião. As poesias e canções que serão representadas nos revelarão uma vida modesta, intensa e calorosa como nos ensinou o “poeta das coisas simples”.
Direção: Chico Window
Roteiro: Flavia Maiara, Chico Window e Bárbara Paiva
Direção Musical: Romero Oliveira
______________________________________________________
A trama se passa em um banco de praça, ao som da viola e à luz do luar. Os artistas e amigos Elizeu, Carmem Rosa, Assis, Ana e Silveira revivem os quatro fatos marcantes que enaltecem a cidade, de Mossoró: o Motim das Mulheres, Primeira Mulher a tirar o Título de Eleitora, a Libertação dos Escravos e a Resistência ao Bando de Lampião.
Através de crônicas, citações, músicas, poesias e muito bom humor eles brindam ao povo, à seus feitos e à cidade, não deixando de lado o respeito com a mesma, e bebendo na fonte de mestres como Castro Alves, Millôr Fernandes, Voltaire, Zé Saldanha, Paul Valéry, Evelyn Beatrice Hall, Gonçalves Dias e Antonio Francisco.
Direção Coletiva
Roteiro e Direção Musical: Romero Oliveira.
__________________________________________________
2005 - 2013 Duração: 60 minutos Classificação: Livre |
Meus Bons Tempos
Era uma vez a escola... Onde havia o diretor, a servente, o inspetor de alunos, a secretária, os professores... na frente havia uma placa simples com a frase "Educa a criança no caminho que deve andar e ela nunca se distanciará dele". Meus Bons Tempos é um espetáculo baseado na "Aurora da Minha Vida" de Naum Alves de Sousa e conta a trajetória de um grupo de alunos em sala de aula. O espetáculo que se passa no final dos anos 60, aborda temas bastante atuais, como por exemplo o militarismos, a xenofobia, a inclusão social, as descobertas, os romances e até mesmo o bullying . A Companhia Pão Doce de Teatro lhes dá a oportunidade de reviver os SEUS Bons Tempos como você nunca viu.
Direção: Chico Window
Roteiro: Romero Oliveira
Música: Romero Oliveira e Mônica Danuta,
Música: Romero Oliveira e Mônica Danuta,
_______________________________________________________
2011 Duração: 50 minutos Classificação: Livre |
"Retalhos de Carnaval" tem um texto baseado em contos, músicas, poesias e lembranças reais. Utilizando um rico repertório de marchinhas carnavalescas, a Cia. Pão Doce conta a história de Rosa, uma menina que do pé da escada de sua casa observava ávida os outros se divertirem. Durante o espetáculo o público se encontrará com Zazá, Aurora, Zé Corneteiro, a Mulata iê iê iê, o Zezé da Cabeleira, o Pierrot, o Arlequim, a Colombina e muitas outras figuras que fizeram e ainda fazem parte da história do carnaval. Se tem uma palavra que define "Retalhos de Carnaval" é alegria.
"Venha viver outra vez eternos carnavais... Que carnavais..."
Romero Oliveira
Ficha Técnica
Direção: Chico Window
Roteiro: Romero Oliveira
Direção Musical: Romero Oliveira
Direção Musical: Romero Oliveira
_______________________________________________________
Duração 50 minutos Classificação: Livre 2010 |
Os Amores de Cora e Chico
“Os Amores de Cora e Chico”, é baseado na vida e na obra da poetisa de Goiás, Cora Coralina e do cantor e compositor de Catolé do Rocha, Chico César. Trata-se de um recital em que a poesia e a música desses dois ícones da cultura brasileira são interpretadas de forma inusitada, nova e ousada. O público poderá apreciar a concepção da Cia. Pão Doce de Teatro sobre as histórias mostradas por trás de cada poesia e música apresentada durante o recital. É um espetáculo que consegue cativar um público totalmente eclético e de qualquer faixa etária.
Ficha Técnica
Roteiro: Romero Oliveira e Lígia Kiss
Direção: Lígia Kiss
Direção Musical: Romero Oliveira
Arranjadores: Romero Oliveira e Flávia Maiara
______________________________________________________
2008 Duração 60 minutos. Classificação Livre. |
Sonho de Cinderela
O musical infantil "Sonho de Cinderela", é baseado no clássico conto dos Irmãos Grimm: "A Gata Borralheira". O Musical conta a história de Cinderela, uma linda menina que é criada pela madrasta, sra. Tremaine que tem mais duas filhas Anastácia e Drisela, três vilãs que maltratam a menina por diversão.
A pobre Cinderela sonha em um dia sair dessa vida de maus tratos, encontrar o seu príncipe encantado e viver uma linda história de amor, mas para isso acontecer, vai precisar da ajuda de suas amiguinhas, as ratinhas Marry, Marly e Mamãe, que para ajudá-la terão que escapar das garras do malvado Gato Lúcifer. "Sonho de Cinderela" é um clássico conto que consegue encantar a todos, com a delicadeza e a magia que a Cia. Pão Doce de Teatro consegue transmitir ao seu estimado público.
Roteiro: Romero Oliveira
Direção: Jr. FelixDireção Musical: Romero Oliveira