sexta-feira, 19 de abril de 2013

Passagem de Pedras

Na comunidade de  Passagem de Pedras na Escola Municipal José Bernardo conhecemos trinta e uma pedrinhas preciosas! 





Mais uma surpresa nos aguardava nessa comunidade, começando pelo local da oficina, uma biblioteca (Isso mesmo uma biblioteca) Um espaço cheio de sabedoria, imaginação e histórias. Durante os dois dias trabalhamos com o cheirinho do mundo da sabedoria nos rodeando. Muito gratificante!
A cada exercício contamos com 100% de participação de cada um, conhecemos um pouco os desejos e sonhos desses garotos e garotas cheios de vida. A Cia Pão Doce de Teatro aprendeu muito com vocês, podem ter certeza. 

Pergunta: Qual a contribuição que o projeto pão doce na rural trouxe para você e sua comunidade?

Nós aprendemos mais um pouco sobre teatro, adoramos, e nos divertimos muito. Descobrimos e conhecemos mais amigos, gostaríamos que eles estivessem aqui pelo menos uma vez por mês para mostrar a  todos nossos amigos.
Resposta:   Dayane Pereira da Silva
Mateus pereira da Silva
Janaina Oliveira dos Santos

O Projeto Pão Doce na Rural está acontecendo através do Programa do Nordeste de Cultura edição 2012, em parceria com o BNDES e Governo Federal.


#Por: Lígia Kiss



sábado, 6 de abril de 2013

'...aqui estão os Menestréis...'

Oi amigos,
Ontem, dia 05/04 a Cia. Pão Doce estreou mais um de seus trabalhos, quer dizer uma remontagem do nosso primeiro recital apresentado em 2009 Os Menestréis de Oswaldo, dirigido por Júnior Félix. Recebemos um convite para abrir a temporada de recitais no Projeto Recitando no Memorial, que acontece no espaço do Cafezal, e dessa vez será apresentado sempre às sextas e sábados.
Quatro anos depois, o elenco já não é mais o mesmo, então a ideia da releitura veio através da contribuição que as novas pessoas poderiam dar para esse projeto.
Agradecemos à todos que puderam prestigiar, à Prefeitura de Mossoró, à Secretaria de Cultura de Mossoró.
Nossos agradecimentos também para Marilene Araújo (como sempre nossa madrinha), a Júnior Félix por sempre estar ao nosso lado em tudo, a Jackson Angell pela contribuição.
Não esquecemos daqueles que estiveram na primeira montagem, e que continuam sempre muito importantes para nós, Paulo André, Fabrícia Alves, Dani Araújo, Michelli Fábia, Everton Dantas e Emanuelle Cassemiro.

Hoje, dia 06/04 tem mais OS MENESTRÉIS DE OSWALDO, às 22h no Memorial da Resistência.
E dias 19 e 20/04 também!

Aqui, algumas imagens feitas pelos amigos ontem.




#por Mônica Danuta

terça-feira, 2 de abril de 2013

Passagem de Pedras



 Foi assim que nossa Rural foi recebida hoje na Escola Municipal Vereador José Bernardo pela diretora Emília, na comunidade de Passagem de Pedras. Ordem e Progresso. Já nos deixam animados para começarmos o nosso trabalho, até dia 04/04 pessoal.

#Por Lígia Kiss

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Corredor cultural 2013


LANÇAMENTO DO GUIA DE EVENTOS RETOMA PROGRAMAÇÃO CULTURAL


A programação do Corredor Cultura retorna no próximo dia 03 de Abril, quando a prefeita Cláudia Regina irá lançar o Guia de Eventos "Acontece em Mossoró", às 20h, no Memorial da Resistência, abrindo a temporada de 2013.

O Guia é distribuído nas instalações do Corredor Cultural e demais estabelecimentos contendo a programação cultural da cidade, que também passa a receber colaboração dos interessados em divulgar qualquer evento que estejam promovendo.
Para isso, basta procurar a Secretaria da Cultura até o dia 15 de cada mês, com as informações que serão incluídas na edição do mês seguinte do Guia “Acontece em Mossoró”.
Atenção para os eventos datados em Abril, a Cultura recebe as informações até esta sexta-feira, dia 15. A secretaria está localizada no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo.
http://2013.prefeiturademossoro.com.br/


A Cia Pão Doce de Teatro apresentará nos dias 05, 06, 19 e 20/04 O recital Os Menestréis de Oswaldo sempre as 22:00 horas no Cafezal. Aguardamos vocês! 

#Por: Lígia Kiss