domingo, 27 de fevereiro de 2011

A boa pedida cultural de Mossoró

A boa pedida cultural, com uma programação diversa para agradar a todos os gostos. Assim tem sido o Corredor Cultural de Mossoró, que se apresenta atualmente como o maior espaço de entretenimento da cidade, apresentando música, teatro, dança, filmes e oportunidade de ginástica com acompanhamento profissional. Para esta temporada, a programação será iniciada nesta sexta-feira, 25, com apresentação musical de Lima Duo, a partir das 22h no Memorial Jazz, e o recital "Retalhos de Carnaval", com a Cia. Pão Doce de Teatro.
Ao idealizar o Corredor Cultural, a prefeita Fafá Rosado teve o objetivo de proporcionar um espaço para valorização da arte e dos artistas de Mossoró. Tanto que, desde a sua inauguração, o Corredor tem se transformado em cenário constante de produção e apresentação artístico-cultural. "Percebemos que o Corredor Cultural alcançou seu objetivo maior e o nosso trabalho é de, agora, continuar proporcionando essa efervescência, fazendo com que Mossoró continue com esse espaço tão importante para os artistas como para quem o frequenta. Hoje o Corredor Cultural já faz parte do calendário de eventos da cidade", analisou a prefeita Fafá Rosado.
Nesse sentido proposto pela prefeita, o Corredor Cultural se mostra como mais uma oportunidade de lazer e entretenimento, agregando toda a estrutura existente ao longo da Avenida Rio Branco, desde o Parque da Criança à Praça do Esporte, contando com a Estação das Artes Elizeu Ventania, Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Memorial da Resistência e a Praça da Convivência. Toda essa estrutura serve de palco para as artes e a cultura mossoroense.
Artistas das mais variadas ramificações da cultura se apresentaram no Corredor Cultural. Para a programação desta temporada, a Prefeitura de Mossoró anuncia, para o sábado, 26, uma apresentação de Nêgatonho Instrumental no Memorial Jazz, a partir das 20h30, e o recital "Vicente, Meu Coração" (obra de Vicente Celestino, a partir das 22h, no programa Recitando no Memorial.
O Corredor Cultural dispõe de uma estrutura voltada ao público infantil, que é o Parque da Criança, que conta com estruturas estilizadas de acordo com o universo infantil. Encontram-se como opções de visitação o Castelo de Cinderela, Casa de João e Maria, Casa de Branca de Neve e os Sete Anões, Navio Pirata de Peter Pan, Casa dos Flintstones e Play Ground da Turma da Mônica.
O acesso ao Parque da Criança é gratuito, sendo cobrada uma taxa simbólica de R$ 1 na utilização dos brinquedos. O horário de visitação vai das 17h às 22h, de terça-feira a domingo.
A programação da Praça da Convivência, seguindo o cronograma anunciado pela Gerência Executiva da Cultura, inclui músicos para agradar a todos os estilos. No início do Carnaval, quem permanecer em Mossoró poderá contar com um espaço para a boa música.
De acordo com a programação, os shows serão iniciados na quarta-feira, 2 de março, com a Banda Abdala, das 22h à 1h da madrugada. Na quinta-feira, 3, será a vez de Yla Rocha, das 20h às 23h, e de João Neto, das 23h30 às 2h30 animarem a Praça da Convivência. Na quarta-feira tem Rodrigo Neto e Banda Sfinge. Para o sábado de Carnaval, dia 5, é a vez de Dayanne Nunes e Samba Nobre. Passados os dias de Carnaval, a programação será retomada no dia 10, com shows de Jane Kelly Lira e Ivan Jr, seguidos de Renata Falcão e Banda
Os Legendários (dia 11), Alzinete Di Oliveira e Forró dos Três (dia 12), Yla Rocha e João Neto (dia 17), Rodrigo Neto e Banda Sfinge (dia 18). Esses artistas se revezarão na programação da Praça da Convivência até o dia 31.

Fonte: http://www.defato.com/total.php Caderno Total

Um comentário: