sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto Pão doce na Rural

A Companhia Pão Doce de Teatro através do Programa Banco do Nordeste de Cultura, edição 2012, em parceria com o BNDES e Governo Federal anuncia o seu mais novo projeto “Pão Doce na Rural”.
O projeto “Pão Doce na Rural “ é mais um desafio encarado pelo grupo de atores, trata-se de uma temporada em circulação pela zona rural de Mossoró com o objetivo de proporcionar aos seus moradores experiência com as manifestações artísticas de nossa cidade e instigar o gosto pela arte e o reconhecimento dos valores humanos. O projeto contempla 10 apresentações do espetáculo “Meus bons tempos”, e oficinas de iniciação teatral em comunidades distintas. O público alvo são estudantes, jovens e crianças da rede pública de ensino.
As atividades serão iniciadas em março e três escolas já estão confirmadas. Nos dias 07 e 08/03 na comunidade de Jucuri, na Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, já na segunda quinzena, nos dias 21 e 22/03 na comunidade Passagem de Pedras, na Escola Municipal Vereador José Bernardo e dias 4 e 5/04 na comunidade de São João da Várzea na Escola Municipal Dr. José Gonçalves.
O Projeto “Pão Doce na Rural” também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude.

O espetáculo Meus bons tempos.
O espetáculo “Meus bons tempos” é uma livre adaptação do texto de Naum Alves de Souza, “A Aurora de minha vida” que é considerado um dos textos mais encenados da dramaturgia brasileira. A peça mostra os conflitos vivenciados por um grupo de estudantes de uma escola tradicional, um sistema escolar um pouco repressor e nada democrático, os personagens não possuem nomes e são denominados por suas características ou funções exercidas naquela instituição, como o Diretor, a Gorda, O puxa-saco, o órfão e as gêmeas. Um clássico que resiste ao tempo e que ganha mais emoção a cada montagem são abordados temas bastante atuais, como o militarismo, xenofobia, a inclusão social, os primeiros romances e até mesmo o bullying .

#Por Lígia Kiss

2 comentários:

  1. Ficou muito maneiro a ilustração! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ai gente quem quiser assistir o espetáculo que foi apresentado na escola Dr. José Gonçalves ta ai o link do blog!!!
    http://tvpaetao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir