sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bailarino nas Alturas.


   Um companheiro da arte, que passou aqui em nossa cidade nos anos de 2001 e 2002,  fez historia! Um profissional do alto nível, um bailarino elegante e excepcional. Esse cara com certeza será lembrado infinitamente por onde passou, e aqui na grande festa da Liberdade ele escreveu seu nome no livro dos grandes, NO GUINNESS BOOK. 
Antônio Gaspar- Um dos maiores nomes da dança do Maranhão em todos os tempos.               Tornou-se no dia 09.04.2014 O Bailarino das Alturas. Nossa solidariedade a todos os amigos, companheiros e familiares. 
#LígiaKiss



SÃO LUÍS – O coreógrafo maranhense Antônio Marques Gaspar, de 57 anos, morreu no fim da tarde de ontem (9), em sua residência, no bairro São Francisco, em São Luís, vítima de um ataque cardíaco fulminante. De acordo com familiares, Gaspar se sentiu mal na garagem de sua residência e ainda tentaram reanimá-lo. No entanto, sem sucesso. Até o fechamento desta edição, a família do coreógrafo ainda não havia divulgado o local e horário do velório e sepultamento.
Devido a compromissos profissionais, Antônio Gaspar residiu pouco mais de 35 anos no Rio de Janeiro, onde integrou, como bailarino solista, o quadro de artistas do Teatro Municipal. Além disso, participou da organização de espetáculos teatrais importantes, como CatirinaO sonho de CatirinaO escravo (Carlos Gomes), dentre outros. Outro destaque da carreira de Antônio Gaspar foi ter dividido o palco com a famosa bailarina Ana Botafogo.
Em nota, a governadora Roseana Sarney afirmou que ficou bastante consternada com a morte do bailarino. “O Maranhão e o Brasil perdem um grande artista, que dedicou sua vida para levar ao público, com leveza e perfeição, os movimentos da dança”, declarou.
“Gaspar vivenciou a maior obra de restauração já feita no Teatro Arthur Azevedo, que revitalizou a casa de espetáculos no final da década de 1990. Ao lado de Fernando Bicudo, participou da montagem de espetáculos memoráveis, como ‘O sonho de Catirina’, ‘Catirina’ e ‘O escravo’, de Carlos Gomes”, acrescentou a governadora Roseana, assinalando que Gaspar compartilhou, também, suas experiências como palestrante na Semana Maranhense de Dança, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

 http://imirante.globo.com/sao-luis/noticias/2014/04/10/morre-aos-57-anos-o-coreografo-maranhense-antonio-gaspar.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário