quinta-feira, 2 de julho de 2015

aMar

O que é que o mar lhe traz? Algumas preciosidades, a começar por um texto que será útil aos que desejarem descobrir um refúgio improvável. 

Em 2015, a Companhia Pão Doce de Teatro mergulha fundo em sua nova montagem, o drama: aMar:

É fim de Setembro e o véu da noite está escuro e frio. Canções e risadas ecoam costurando o vento na melodia do um piano que outrora fora tocado por um desconhecido. Recortes de risos, talheres nervosos e brindes melódicos dançam na escuridão, espalhando uma sensação de alegria e prazer que parecia que iria perpetuar por toda à noite, mas logo é interrompida pelo som abafado do rádio do comandante:

- Abandonem o navio! Abandonem o navio! Mulheres e crianças primeiro! Mulheres e crianças...

O som desta voz é interrompido por uma grande explosão. No fim de Setembro o véu da noite está escuro, frio e agora silencioso. A grande imensidão do mar é cortada por uma luz que vaga à procura de sobreviventes. Sem sucesso. Por trás de uma nuvem surge a lua, que majestosa ilumina as águas, deixando à vista três botes salva vidas. Cada qual em seu lugar. Em cada bote uma personagem.

O espetáculo conta a história de Samuel, Teresa e Helena, personagens vítimas de um naufrágio. Uma trama cheia de descobertas e reflexões sobre o que é real e o que é ilusão. Uma trama cheia de amor,

Em breve...



Nenhum comentário:

Postar um comentário