quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"PEDRO, QUE HORAS SÃO?" EM MOSSORÓ



Olha só que maravilha!!! O Coletivo Paralelo de Palhaçaria (CE) apresenta pela primeira vez em Mossoró, o seu espetáculo “Pedro, que horas são?”, dramaturgia autoral encenada por Igor Cândido e Neto Holanda, com direção musical de Marcos Venícius e direção de Diego Mesquita.
“Pedro, que horas são?”, já circulou por várias cidades do Ceará, inclusive estivemos em uma das apresentações na cidade de Fortaleza (e nos deliciamos com o belo trabalho) e desembarca em Mossoró para representar com muita comicidade a vida Pedro, um jovem rapaz que desenvolveu uma curiosa doença que causa uma maluca disfunção com o tempo, a todo momento, o jovem tenta adequar-se ao mundo que o concebeu, mas nada parece funcionar.
O espetáculo acontecerá neste sábado 7 de Novembro, às 19h no Espetáculo Espaço Artístico, localizado na rua Inácio Vale, 187, Alto de São Manoel (é a rua por trás do Supermercado Rebouças, facinho de encontrar)
A produção local é da Cia. Pão Doce de Teatro, que durante o final de semana intercambiará com o grupo cearense. 



Mergulhar na fonte da palhaçaria é de extrema importância para Cia. Pão Doce de Teatro, principalmente sendo na fonte de um grupo jovem, como nós e de experiências louváveis no que diz respeito a arte clownesca e arte de rua. Estreitar os laços entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, é fortificar o desenvolvimento artístico cultural já tão enfraquecido em nossa cidade; é nutrir-se de novos métodos, é renovar-se, reinventar-se, é alimentar a existência, resistência e porque não dizer reexistência do artista mossoroense. Gratidão ao Coletivo Paralelo de Palhaçaria. (Romero Oliveira - Ator na Cia. Pão Doce)




COLETIVO PARALELO: Um Breve Histórico


O Coletivo Paralelo de Palhaçaria surge em junho de 2014, em Maracanaú (CE), com a intenção de formar um coletivo de pesquisa específica de palhaçaria, riso e comicidade. Seu primeiro trabalho, “Pedro, que horas são?”, estreia na sala de teatro Nadir Papi Sabóia do Theatro José de Alencar (Fortaleza-CE), trazendo reflexões sobre como nos deixamos levar por paradigmas sociais e como as consequências desse fato podem gerar outras que podem ser fatais. O espetáculo encontra-se, atualmente, em circulação por teatros de Fortaleza e vem construindo um bom histórico de plateia e boa crítica. A partir de suas pesquisas, o grupo também oferece oficinas de iniciação ao palhaço e de técnicas de comicidade. Além disso, desde maio de 2015, vem também investindo em número solos de palhaço, tendo como primeiro fruto o espetáculo “Abukabum”, trabalho desenvolvido pelo ator Igor Cândido, estreando no Teatro Acontece (Fortaleza-CE) e lançando-se para o território da rua desde então.




Nenhum comentário:

Postar um comentário