quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CEARARTE

Apresentação em Itapiúna/CE



Depois de uma bela temporada em solos Cearenses, estamos de volta à Mossoró, cheios de histórias para contar, a começar pela quinta-feira, 12 de Novembro, quando participamos do 6º Festival Popular de Teatro de Fortaleza. 
A apresentação aconteceu na pacata Itapiúna/CE, uma cidadezinha à quarenta minutos de Redenção/CE, tivemos um público assustado (à primeira vista) mas que depois de 5 minutinhos já estava entregue às graças e fanfarrices dos queridos Afrânio e Maria Flor. Muitos agradecimentos aos colaboradores Vanéssia, Cláudia, Idhen e ao motorista Fabrício que foram super atenciosos.


Próxima parada: Juazeiro do Norte (17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas)


Felipe e Romina, Laguz Circo (BRA/ARG)
Após 10 horas de viagem, (e uma parada para almoçar uma galinha caipira na estrada), chegamos ao Juazeiro! Ah Juazeiro... Se Mossoró é quente, Juazeiro é mais! Quente de arte! Lá fizemos muitas amizades, conhecemos a Romina, da Argentina e o Felipe de Fortaleza, que fazem parte da Laguz Circo e viajam num fusquinha por esse Brasilzão com o espetáculo Suspiros y Burbujas, como parte do Projeto Se Essa Praça Fosse Minha... O espetáculo é lindo! Eles até tentaram chegar em Mossoró, mas não foram atendidos pela Prefeitura Municipal (Ah Mossoró)... Mas agora que somos amigos, quem sabe a próxima parada desse fusquinha não será em nossa terra?
Dromocósmicas (BRA/ITA)
Também conhecemos o Ferna, que viaja sem sair de casa, pois mora numa Kombi e leva arte por onde passa, o Byron Skouris, de Londrina e Camilla Bombardini da Itália que são casados, moram na Grécia e fazem parte da Dromocósmicas. Reencontramos também os amigos do Núcleo Ás de Paus, de Londrina (PR), uma grande alegria rever um grupo que é referência para nós da Cia. Pão Doce e que sempre nos recebe muito bem. Ah... até conhecemos uma conterrânea, Kelly, produtora na Mostra Cariri, que por muitos anos dançou em palcos mossoroenses.

As apresentações do espetáculo A Casatória c'a Defunta no Cariri aconteceram nos dias 14 e 15 de Novembro nas cidades de Juazeiro e Barbalha respectivamente. O Ceará nos recebeu muito bem e já estamos ansiosos para voltar!! 

Saindo do Cariri, o integrante Romero Oliveira, seguiu viagem para Aquiraz/CE, onde estava acontecendo o XVII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua... Mas este é um assunto para a próxima publicação.

Núcleo Ás de Paus (PR)

3 comentários: