terça-feira, 14 de agosto de 2012

Primeiro dia de Aula (Diário de Bordo - por Flávia Maiara)


Ola!
Ontem foi o meu primeiro dia da escola Hansa Language Centre. Sai de casa às 07h15min da manhã, peguei ônibus e desci na estação Runnymede, onde peguei o metrô, desci na estação Yonge, peguei outro metro e desci na estação Egliton, andei dois quarteirões, e enfim, cheguei à escola às 8h. Ufa!
Como falei, a escola tem 10 níveis, incluindo conversação, gramatica, vocabulário e outros. Assisti a primeira aula as 08h30min na sala 508 de conversação nível 4 e professor Peymen, a segunda na sala 207 de gramatica nível 2 as 9:30 e professor Josh e a terceira aula na sala 504 de vocabulário 4, professor Janson as 10:30.
Na aula de conversação, eu entendi quase tudo, mas não tenho pratica de falar muita coisa. Adorei a aula de gramatica, o professor eh super educado e atencioso, mas não gostei da aula de vocabulário, na verdade eu não gostei foi do professor.
Depois da aula fui procurar um lugar para almoçar, detalhe fiz o pedido pensando que ia comer filé de carne, veio filé de peixe! Ri sozinha, é claro! Mas estava ótimo!
Apos fui passear nas lojas do shopping da Eglinton, olhar e olhar, porque as compras serão depois! Voltei para escola às 14h, às 14:30, tinha um passeio para a CN Tower!!!
A mais alta torre sem sustentação DO MUNDO! Oferece uma vista fantástica de ate 160km ao seu redor, ou seja , a cidade toda vista lá de cima, possui um piso de vidro, onde o solo fica a 342m abaixo, para quem tem nervos de aço! (risos) Para subir, usamos elevadores com paredes de vidro, filmei apenas 53 segundos de viagem, mas tem uma escada interna, caso você esteja disposto a subir 1.769 degraus! Hahaha...
Bom, com 553 metros de altura, o NC Tower eh a construção mais alta do mundo e uma das maiores atrações turísticas do Canada.
Nesse passeio conheci a Alessandra e seu esposo, que também estão estudando na mesma escola que eu, brasileiros e gentis. Me diverti pra caramba, inclusive quando um japonês tentava se comunicar comigo .Pensei: eu falando português e aprendendo inglês, e ele falando japonês e aprendendo inglês... Que mistura é essa? Danou-se! kkkk Eh claro que as frases das conversas foram curtas!
Depois das fotos e curiosidades, resolvi voltar pra casa, tinha que me virar pra voltar sozinha, e pegar o metrô correto é claro.
E de volta pra casa, tranquila e cansada de andar, voltei ouvindo um sambinha da minha terra, com Roberta Sa, porque sou BRASILEIRA!
Agora vamos ao trabalho, porque não posso parar o serviço do estagio no Expressions of Brazil (http://www.brasilnocanada.com.br/ ). Por enquanto trabalhando em casa.
Bye bye!
Kiss

Flávia Maiara





Nenhum comentário:

Postar um comentário