segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Passeios por Toronto - (Diário de Bordo por Flávia Maiara)


Bom, depois do primeiro dia de aula, segui a semana indo para escola todos os dias as 7h da manhã, e retornando a tarde sempre ao som brasileiro( Chico Buarque, Roberta Sá, Maria Rita, Chico Science & Nação Zumbi). Na escola solicitei a mudança de classe, em conversação e em vocabulário, onde achei muito melhor porque os professores são ótimos! A cada aula, fui gostando mais e mais de estar na escola, pra quem detestava inglês, agora já vejo com outros olhos. Ai você me pergunta: Se não gosta de inglês, porque foi pro Canadá estudar inglês? E Eu respondo: a gente não faz só o que gosta, e sim o que precisa, e aprender nunca é demais! Com o tempo você começa a gostar daquilo que não gosta, e a vida segue...
Sexta feira a noite tinha um passeio de barco, onde haveria uma festa, se chama Boat party! Então, combinei com minha amiga Alessandra, também brasileira e seu esposo, de nos encontrarmos na estação Spadina, para de lá seguirmos no metrô para o Sul, onde pegaríamos mais um streetcar(bonde) 509 ou 510 para chegar no local de pegar o barco. Foi ai que começou a aventura. No papel que a escola nos entregou tinha as informações de endereço e de quais estacoes e bondes pegar, inclusive a rua que deveríamos descer. Mas os streetcars estavam em reforma neste local, então pegamos um ônibus 509, que faria a mesma rota. Só que houve um detalhe, o ônibus não passou na rua que deveríamos descer ai começamos a nos preocupar porque a rua não chegava, e correríamos o risco de perder a hora do embarque. Comerei a rir, e Alessandra e Felix falando que já tínhamos passado do ponto! Resultado: fomos ate o final da estação, onde todo mundo desceu do ônibus! (risos) La nos informamos e pegamos um outro ônibus, também 509 para tentar acertar o caminho voltando! Foi muito engraçado. Quando nos aproximamos da Avenida Spadina, onde era pra ter descido na ida, o aperreio foi grande para descer! O horário de embarque era as 19h30min e já era 19:40, então saímos correndo para encontrar o porto onde estava o barco Wayward Princess. Sorte nossa que tinha muita gente pra ir, e ao chegar ainda encontramos uma fila... UFA! Foi por pouco, eu ri muito!! O tempo todo! Se tivéssemos perdido a viagem, iríamos aproveitar pra jantar e nos divertir mais ainda! 
Embarcamos num passeio que visualizava toda uma parte da cidade de Toronto, e de lá víamos também o CN Tower aceso e colorido, sempre mudando de cores. A festa no barco durou ate meia noite, foi a hora que desembarcamos, no barco tinha banheiros, bebida, comida, dançamos muito e rimos muitos. Vocês precisavam ver os japoneses e os mexicanos dançando. Na escola tem aluno de todo canto do mundo, é claro que rolou musica de todo canto também! Inclusive brasileira. Contei 11 brasileiros no barco!




A volta pra casa foi tranquila, impressionante como depois de meia noite, e as ruas, os ônibus e os metrôs ainda estão com muitas pessoas andando tranquilamente .Segurança 10!
Peguei o 509, os 2 metrôs, mais um ônibus, e caminhei 3 minutos no friozinho de 16 graus ate em casa.
No sábado estudei pela manha, saímos para almoçar comida Vietnamita e depois fomos às compras no maior shopping da cidade, um dos maiores do mundo, o Yorkdale Shopping Centre, Zona norte.

A noite do sábado foi muito especial para mim! Assisti a estreia de “aCORdo invisível da Cia pão Doce de teatro via Skype! AO VIVO!!! Uhru! Com a companhia da minha avo querida!
Cantamos as musicas juntas e nos emocionamos juntas, e as vezes deixava escapar alguns trechos recitados. Foi lindo! Veio em minha memoria os pedaços de papeis(poesias) colados que levei pra casa pra digitar e por em ondem... Saudades...
Adorei ter visto meus parceiros de trabalho e todas as outras pessoas q fizeram questão de ir falar comigo no skype. Saudades de todos vocês. Daqui a pouco tia Flavia volta para dar continuidade aos trabalhos!

Agora preciso estudar!
Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário