19/08/2013
Esse dia vai ficar guardado em um lugar muito especial, dia de descobertas, histórias, redescobrir o prazer pela nossa arte: O teatro! O único motivo que nos moveu e inspirou essa viagem.
E os Deuses abençoaram nosso caminho. Depois de varias curvas, fizemos nossa primeira parada, encontramos uma igrejinha, lá ouvimos os causos de D. Luciana. (claro que filmamos tudo...) e seguimos.
Cada parada era determinada pela curiosidade, um encanto, e os olhos logo se voltavam para o nosso transporte, pronto! Hora de seguir.... rsrssrss
Depois de subidas e descidas, curvas e lombadas, chegamos ao nosso destino... Hora de desbravar a cidade de Caicó. Então? Pernas pra que te quero?
Ah!!! Não posso deixar de registrar o delicioso e melhor creme de frango do mundo, feito por D.Vera, a vovó do anfitrião/guia/motorista/fotografo/paciente/amigo Dennis Vale. (tudo isso mesmo, valeu Deeennis).
"Pronto, a cidade era nossa"
Fizemos uma "invasão" na Casa de Cultura Popular e fomos descobertos pelo atencioso Custodio, vale a pena conhece-lo, são varias histórias , espaço de apresentações com capacidade para até 100 pessoas, é um prédio visualmente bem administrado.
Agora, é hora de desbravar a ilha de Sant' Ana. Anfiteatro, igreja, ciclovia, o poço encantado, ótimo patio (apresentaremos aqui), subida em árvore, só faltou o esconde-esconde. (brincadeira de criança, como é bom).
Depois de toda essa "andança" não nos faltou disposição para aguardarmos o nosso objetivo, nos encontrarmos com os atores do Núcleo As de Paus- Companhia de Teatro. ( http://www.nucleoasdepaus.com.br/)
Chegaram! Lá vem eles em nossa direção, fomos logo apresentados por Nilton-SESC/RN.
O diretor e ator Rogério Costa, logo reconheceu o nosso ator Paulo Lima, que teria feito contato por email. (esse momento, não filmei / desculpem)
Vimos o processo de montagem, o ritual do elenco, todo o procedimento artístico, eramos uma plateia atenta horas antes do espetáculo começar, tudo era aprendizado! Filmagens, conversas, fotografias. E desde já deixamos o agradecimento ao ator Adalberto Pereira, que atenciosamente compartilhava experiencias conosco enquanto preparava o espaço cênico.
O espetáculo! Magico, audacioso, harmonioso, surpreendentemente simples e técnica precisa.
Depois, tivemos um rápido bate-papo e, por fim, uma foto e um até breve.
O que os deuses unem, a arte não separa!
#por Lígia Kiss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado Cia. Pão Doce... Pelos docinhos mais amigos que eu tenho eu faço é muito mais, e setembro vem mais em!
ResponderExcluir