segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Passeio pelo Museu - (Diário de Bordo por Flávia Maiara)


Segunda dia 20/08, começava a minha segunda semana de aula. Nessa mesma segunda tive a minha primeira reunião no estagio do festival  “Expressions Of  Brazil”.  Recebi o e-mail informando da reunião, com horário e local (na cafeteria da livraria INDIGO), que é claro, tive que me virar pra chegar lá! Mas consegui com a ajuda dos mapas... (risos) Foram eu e mais quatro voluntarias,  juntamente com as duas coordenadoras do evento. 
Segui a semana com as aulas, e mudei de sala mais duas vezes durante a semana, não gostei muito de dois dos professores que tinha, mas agora estou bem satisfeita com a mudança, pois os novos são muito mais dinâmicos  e comunicativos. Por incrível que pareça, estou conseguindo acompanhar as aulas, mesmo com as dificuldade, todos os dias chego em casa com a cabeça borbulhando de tanta informação, na volta, como de costume, venho ouvindo musica brasileira para desopilar (Noel Rosa, Los Hermanos, Chico Buarque, Cordel de Fogo Encantado, Teatro Mágico, etc.). Estudo todos os dias e também faço o serviço do estagio em casa, todos os dias! O tempo é ouro!



Na sexta feira, quando terminou minha aula, almocei com minha amiga Alessandra e seu esposo Felix, depois de uns passeios voltamos para escola, porque iriamos a mais um passeio, junto com os outros alunos. A visita ao Museu ROM era às 15h30min, então apos a aula, eu e Felix ficamos passeando, pra fazer horas antes do passeio. Alessandra não quis ir conosco porque não gosta de Museu. Ah esqueci-me de dizer que no passeio de barco que fiz com Alessandra, ela falava o tempo todo... “se fui pobre não me lembro!” Ela passou a semana toda repetindo isso na escola! Rimos muito! “Se fui pobre, esqueci!”  (risos)
 A escola Hansa tem dois prédios, como se fosse duas escolas, e geralmente os passeios saem desse segundo prédio. Durante a espera encontrei  `um amigo` japonês que já tinha visto nos outros passeios. Não sei dizer o nome dele, mas lembram que falei de um japonês que queria conversar comigo? (risos) É o mesmo! Ele é super engraçado e elétrico, fala com todo mundo, falei da musica brasileira pra ele, e perguntei sobre a musica do país dele, cantei musica brasileira pra ele, e ele cantou música japonesa pra mim, ensinei a ele o samba (vocês precisava ver ele `sambando`), e ele me ensinou um passo japonês, no final cantamos um trecho de uma musica inglês juntos! (risos) Foi nesse segundo prédio, que eu e Felix conhecemos mais um brasileiro, o Tiago, que nos acompanhou durante todo o passeio no Museu.

Fundado em 1912, possui cinco níveis (andares) e um acervo vasto e extremamente variado de artes puras e aplicadas, ciências naturais e arqueologia. Fui à sala dos Dinossauros, na galeria de arte asiática com esculturas chinesas e japonesas, as salas de estar inglesas da década de 1750, a galeria canadense dos primeiros habitantes, as cabeças gregas (Zeus), a galerias da África, Egito, a caverna dos morcegos, a galeria dos animais, uma exposição das músicas de Beethoven... ufa! Eu vi tanta coisa que nem sei como explicar e falar de tudo! (risos) Só tenho a dizer que é outra realidade, o museu é lindo por fora e por dentro é outro luxo, sem falar da riqueza de conhecimentos que ele oferece.  Foi mais um passeio que valeu muito a pena! Quando cheguei em casa, já a noite, meu tio Eloi e minha avó me esperavam num restaurante próximo de casa para jantarmos, e assim terminei o meu dia da sexta, muito cansada, mas de buxo cheio e feliz!






Ah! Na quinta feira, na minha aula de gramática, o professor estava no quadro explicando o assunto (tudo em inglês), e como exemplo usou meu nome e me fez uma pergunta. Falou: Flavia. Can you sing any song?. Respondi: yes! Então ele me pediu que eu cantasse um trecho de alguma musica brasileira na classe, na frente de todos!!Eu fiquei passada! Mas é claro que fiz, cantei um trecho da bossa Insensatez de Tom e Vinicius, e fui ate aplaudida e elogiada! kkk Quando terminei fiquei toda me tremendo! (risos)
No sábado pela manha dormi um pouco mais, porque o rojão da semana me quebrou! Depois da faxina da casa e do almoço, logo a tarde , eu , minha avó e meu tio fomos passear e fazer compras no centro na cidade, vimos muitas pessoas diferentes, música nas praças, andamos de bondinho pelas ruas e antes da volta paramos num restaurante para comer e beber, porque ninguém é de ferro! (risos). Na volta antes de chegar em casa, fomos a um restaurante japonês para matar  minha vontade de comer sushi.
No domingo, tive direito a café da manha numa padaria portuguesa, compras e BBQ (barbecue) no quintal. Terminando a noite escrevendo mais esse capitulo do diário de bordo. De reunião de estagio, mudança de sala a visita ao Museum! Vamos aproveitar ate o ultimo segundo! Porque a vida é pra ser vivida!

Thank you!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário