quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Até Museu do Sapato... (Diário de Bordo - por Flávia Maiara)


Bom, a semana começou bem como todas as outras. A cada ida para escola pela manhã, a volta era sempre ao som brasileiro (Maria Rita, Marcelo D2, Maria Bethânia, entre outros!). A tarde tirava uma horinha pra descansar, e depois ia fazer o serviço do estagio e estudar ate às 22h todas as noites.
Mas a semana foi ótima! A cada dia que passo me surpreendo e me emociono como nunca! Na quarta feira meu tio conseguiu comprar os bilhetes para o Cirque du Soleil (http://www.cirquedusoleil.com/en/shows/amaluna/default.aspx ), e é claro que fiquei muito feliz em ter a certeza que dia 21 de setembro irei assistir a um dos maiores espetáculos do mundo, que gosto pra caramba!
Na quinta feira tinha um passeio de canoa com a escola. Então depois da aula almocei com meus amigos brasileiros e fiz um passeio até a hora de ir para o outro prédio de Hansa para irmos para o passeio de canoa. O professor que nos guiou foi Paulo, e ele é muito engraçado porque fica falando em inglês, em português e espanhol para ter a certeza de que todo mundo esta entendendo! 
Pegamos metrô, pegamos ônibus e andamos um pouco até o local das canoas. Ao chegar um noticia não muito boa: não poderíamos fazer o passeio porque o vento estava muito forte, correríamos o risco de não chegar até a ilha, que era o percurso do passeio, além de correr o risco de a canoa virar também. Passeio cancelado e adiado. Fiquei triste porque era a última semana dos meus amigos brasileiros, e eles não iriam mais poder fazer esse percurso, mas quinta que vem tô dentro!

Bom, brasileiro não dá viagem perdida né... Então tivemos uma ideia: atravessar a ilha nas embarcações e fazer aquele passeio do outro lado da ilha. Não nos arrependemos. Na ida, jogamos moedas na água com direito a um pedido, lá jantamos, passeamos, conversamos, tiramos fotos, descansamos e desse passeio cheguei em casa era 10:30h da noite. Foi muito bom!


Na sexta tive que continuar a acordar cedo, a aula me esperava. À tarde fui passear no shopping da Dundas com Eloi e minha avó. Vovó se divertiu pra caramba bisbilhotando todas as lojas até a noite. Ao chegar em casa, assisti a última apresentação da Cia Pão Doce de Teatro no memorial, pelo skype. Eu e minha avó, cantamos as músicas novamente e recitei alguns versos baixinho. Muito bom vê-los novamente.
No sábado almoçamos em um restaurante que eu adoro, comi comida vietnamita de novo, já estou viciando porque é deliciosa!
Domingo fui com uma amiga, a Márcia (que voltou para o Brasil no mesmo dia), e com minha avó, visitar o The Bata Shoe Museum. Um museu de sapatos!
Fundado em 1995, exibe uma coleção de sapatos. O prédio foi projetado com uma edificação angular cheia de cantos e curvas criados com a intenção de parecer uma chique caixa de sapatos. 

O Museu exibe os sapatos como verdadeiras peças etnológicas, elas ilustram tecnologia e mudança de valores e atitudes, cada um mostrando seu estilo de vida próprio, da profissão ao clima, do sexo a religião. 
As Seções eram: Da mais antiga pisada que se tem noticia; 
Calcados das celebridades (o salto alto vermelho da Marylin Monroe, uma plataforma de Elton John e o tênis de lame dourado de Michael Jackson); 
Incomuns e surpreendentes (botas francesas para amassar castanhas, plataformas venezianas do século 16, e também par de botas  do exército americano usadas na guerra do Vietnã, cuja sola imita as pegadas dos vietcongs inimigos.
Olhando os diversos sapatos, lembrei-me de todas as minhas amigas! Fiz questão de tirar as fotos dos sapatos já pensando na dedicatória de cada um em especial.



Na saída do museu fui elogiada por duas alemãs finíssimas. Elas vieram me dizer, em inglês, é claro, que tinham adorado minha calca, que tinha ficado muito linda em mim e até me perguntaram onde eu tinha comprado. Adorei! Porque estava inaugurando a calca!(risos) E já fazia sucesso! (risos)
Saímos do Museu e fomos almoçar bem tranquilas e calmas, e passar o resto da tarde em um restaurante com uma decoração rústica. Conversamos muito e já combinamos uma ida de Marcia, à Mossoró e Ponta do Mel. Já que ela mora em Manaus, ficou nos devendo a visita.
Na volta pra casa nos despedidos da nossa amiga, que é um amor de pessoa e voltamos pra casa.
Terei muitas novidades e aventuras para esse semana seguinte! 
Fiquem de olho e não percam o próximo capitulo da nossa novela!(risos)
Vamos seguir, porque a vida esta à espera de sentir o sague correr e o coração pulsar forte!

Beijinhos doces!

Um comentário: