terça-feira, 18 de setembro de 2012

Engordar em Toronto faz parte - (Diário de Bordo por Flávia Maiara)


Minha semana deu inicio com um feriado em Toronto. E nada melhor do que ir para o Brazilian Day Canada! (http://www.braziliandaycanada.ca/performers.html
Um dia de Brasil em Toronto, com direito a muita música eletrônica brasileira, a samba, maracatu, artistas de rua, milho cozido e assado e até espetinho! Claaaaro que me diverti pra caramba, com vovó e meu tio! Dançamos e nos divertimos pra caramba! Tenho ate um vídeo inédito! (http://www.youtube.com/watch?v=zn3x0b_HxlE&sns=fb) .
A partir da terça voltei às aulas e aos passeios também, porque não estou morta! E na escuta das músicas, no retorno pra casa essa semana meu repertório foi Bethânia, Los Hermanos, Djavan, Maysa, e muito mais!
Na quinta feira fui para o passeio de canoa, que na semana passada foi adiado. Antes de sair de casa, inventei de vestir uma calca jeans, que já fazia algum tempo que não vestia. Como nesses dias aqui engordei quase 4 quilos, ai a coisa complicou! (risos) Me senti uma pamonha bem amarrada! Fiquei com medo da calca rasgar, então testei ela em casa, me abaixei, estiquei a perna, sentei, levantei, e fiz movimentos que pudesse rasgar... E não rasgou!(risos). Depois do teste drive me senti mais segura sair com ela!
Encontrei-me com a turma e com o professor na escola, e de lá fomos para o local da canoa. Foi bom rever meus colegas dos passeios da escola e também meu amigo japonês! Takuya Makimura! Bati altos papos com ele, no inglês ‘janopenestizado’ e no inglês ‘portuguetizado’! (risos) mas a gente se entende! Ele é super engraçado e louco! Mas é gente boa! Me diverti pra caramba, e cansei pra caramba também, porque todos nos tínhamos que remar... É claro! Menos o nosso professor que não sentou na ponta da canoa, e não remou... Só falou e fez pose. Dizia: “More gallows! Rowing! Rowing!”.  Ele é folgado! (risos)
Na sexta à tarde fui a Dandas com vovó, passeamos muito, com direito a compras e a um jantar numa pizzaria na volta pra casa.
No sábado, depois de cuidar da limpeza da casa (só pra lembrar a vocês que nem tudo é só flores) e da minha beleza( unhas e cabelo), quis marcar pra sair com os colegas da escola. Eu e meu amigo Renan, tentamos contato com outros colegas pelo Face. Fomos  para o Madson Pub (http://www.madisonavenuepub.com/about_us). Conversamos muito, e rimos muito também. Minha gente, se divertir é muito bom ne?! E em outro país, melhor ainda! Adoro conhecer pessoas e novos lugares.
E no domingo, fui para outro passeio com a escola. Fui para o Ontario Science Centre. ( http://www.ontariosciencecentre.ca/ ) Uma das atracações de Toronto mais procuradas pelas crianças, adolescentes e curiosos! Com mostras interativas e exposições em que se pode tocar, investigar e explorar diversos fenômenos. Elas estão divididas em 11 categorias, entre elas Terra Viva , Arca da Ciência, Rodovia da Informação e Esporte. Pude pousar na Lua, viajar ao fim do universo, jogar vôlei com um robô em uma tv, brincar com luzes e sons, ter ilusões de óticas, vi uma maquina de jogo da verdade e mentira, modificar meu rosto, ficar mais magra e ficar muito gorda, atirar aviãozinho de papel, tocar instrumentos esquisitos, com diferentes sons e feitos com materiais diferentes, ser tremida em uma cadeira, e fazer vento com asas e ter o cabelo arrepiado em um gerador de eletricidade Van de Graaff! Ufa... O centro é imenso e tem muita coisa pra ver e experimentar. É muito massa ver, apreciar, e pegar em um muito da ciência! Muitas invenções e criações, que nem saberia descrever. Mas criei um álbum de fotos no meu Face pra que vocês pudessem embarcar comigo nessas viajem de ciência e tecnologia! Agradeço ao meu amigo Renan que me ajudou nas fotos, um cara super gente fina, legal, divertido e educado, e a cima de tudo, nordestino. Somos os únicos nordestinos da escola Hansa! Uhru!
Voltei pra casa super feliz! E assim termino o meu domingo, escrevendo mais um capitulo do meu diário de bordo. 
Estou com saudades dos meus queridos alunos, da minha família e dos meus colegas de trabalhos. Mas esse é o preço que tem que ser pago pra quem quer ir atrás dos seus sonhos. Precisamos abrir mão do que esta em nossas mãos, para que possamos ter algo novo. Arriscar-se faz parte da vida, e vive-la é o que eu mais quero.

Beijinhos doces!

Flavia Maiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário