segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jogo de Hokey - (Diário de Bordo por Flávia Maiara)

Essa semana comecei com todo o gás! A noticia ótima é: vou passar mais 4 semanas na escola! E isso é ótimo! Acho que sou a única pessoa que comemora porque  tem muito serviço e estudo... Mas enfim...
Todos os dias de manha acordo cedo para ir para escola, fazendo serviço do estagio e é claro os `homework` everyday! 
Na terça à noite, fui dar uma volta pra espairecer! Fomos ate uma Pub chamada Horsoshoe que fica na Osgode. Na quarta e na quinta precisei ir fazer mais um serviço para meu estagio aqui em Toronto! Fui ate a comunidade gay daqui. Fica na estação Wellesley, sentido sul. A Rua Church, não sei se por ironia ou por destino, é onde fica concentrada muitas igrejas e também a comunidade gay de Toronto. Isso mesmo! É comum  encontrar casais gays e heteros andando de mãos dadas ou se beijando na esquina. Aqui as pessoas tem a liberdade de ser o que quiserem, o que elas realmente são. Mas enfim, precisei ir ate lá a pedido da organizadora do estágio, para fazer uma lista de restaurantes e pubs pela Church street e Carlton street, para que essa lista fosse para os folderes do pink latino, que acontecerá no final de outubro, e também para uma busca de possíveis patrocínios para o evento cultural. Então fiz uma longa e curiosa caminhada no friozinho da noite, com papel e caneta na mão, anotando tudo que foi de nome, endereço, telefone e horário de funcionamento. Dei continuidade com a ajuda da internet, para completar algumas informações.
Sexta à tarde, fiz a limpeza da casa, nessa semana com antecedência porque recebi noticias dos passeios programados para o final de semana. Então não perdi tempo, à noite, como ninguém é de ferro, caminhei num frio gostoso e num bate papo gostoso fui ate uma pub pertinho de casa.
Chegou o sábado, e logo cedo saímos para assistir um jogo de hokey! Calca jeans, blusa de frio, luvas, botas, boina e moletom! Era o look! Eu não queria virar uma pedrinha de gelo, claro! (risos) Ah, passamos por uma rua que só me lembrei da minha amiga Moniquinha (Monica Danuta) e de sua personagem hilária que é a professora de inglês de `Meus Bons Tempos`, a rua se chamava Winston Churchill ! (risos) Me diverti muito, e também senti bastante frio! Dentro de um congelador literalmente, o local do jogo de chama Ice Sports, por ai vocês tirem! (risos) Foi um encontro de família muito legal, um almoço especial e me diverti pra caramba conversando (tudo em inglês) com o meu mais novo grandfather Bill! Uma família encantadora e amável! Ganhei ate uma `bola` do hokey. 



À tarde, já aproveitamos a viagem e fomos a um Festival da Ucrania, que estava acontecendo perto de casa. Claro que eu fui curiar a cultura da Ucrania, suas roupas, sua comida, seus costumes, sua musica! E o melhor de tudo é que comprei uma flauta feita por eles! Muito linda, super colorida, decorada e com o som bem suave! Lindinho! Amei!





No domingo pela manha, dei continuidade ao meu serviço de estágio. Saímos para almoçar no restaurante, comi comida vietnamita novamente, e estou certa de que estou viciada, porque toda semana sinto vontade de ir!(risos) À tarde seguimos para o supermercado, para rechear a geladeira, como de costume, e depois, fomos às compras! Hidratante, perfume, sabonete, maquiagem e tudo o que as mulheres da casa (eu e minha querida vozinha) precisávamos!
Termino a semana, dedicando esse meio tempo para escrever o mais novo capitulo do diário de bordo de Flavia in Toronto!
E mesmo com as dificuldades, sigo na esperança de vencer, e com a certeza de que sempre dei o melhor em tudo o que fiz, isso é pra que a vida valha mesmo a pena! Amo me banhar no rio por onde passa a vida, e nele mergulho de cabeça!
Beijinhos doces!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário